Sejam Bem Vindos

Olá,
Fiquem a vontade para navegar no meu blog, temos aqui a finalidade é discutir questões relacionadas a Educação, Tecnologia, Religião, Política, Sociedade, Historia, Prática Pedagógica, Pedagogia Empresarial etc. Bem como manter o público atualizado sobre os eventos (cursos,seminários,congressos, amostras culturais etc) que acontecem na área de Educação e/ou tecnologia.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Prova de Fogo



Cinema




O momento é oportuno para falar sobre vida a dois, já que estamos próximo do dia dos namorados, momento de parar e refletir sobre a nossa vida conjugal, não que este momento deva se dar apenas nesta época.
Acabei de assistir o longa “Prova de Fogo”, título Nacional do filme, um drama que fala de amor à família, do amor ao próximo e sobre orgulho. O filme não é chato, meloso, muito pelo contrário, ficamos presos à trama do início ao fim, de aproximadamente 2 horas de duração. No longa, o capitão Caleb Holt vive de acordo um velho ditado dos Bombeiros: “Nunca deixe seu companheiro para trás”. Em casa, seu casamento, esta a por um fio, a beira da falencia Ele vive sobre suas próprias regras. Em meio à brigas, discussões e desentendimentos com a esposa. Seu trabalho como bombeiro é de resgatar as pessoas. Agora, ele terá que realizar o trabalho mais árduo ainda. o de resgatar o coração da própria esposa. O filme é mágico, bonito, realista, com os pés no chão, capaz de nos fazer refletir sobre a nossa vida conjugal, e nas demais pessoas sobre relacionamento interpessoal. Vale à pena. Os produtores são os mesmos do filme Desafiando Gigantes’ é trama, de impressionar, emocionar pode até arrancar algumas lágrimas.

2 comentários:

Newton Carpintero, pr. disse...

Prezamado prof. Arlindo Gonzaga,

A Paz do Senhor!

Assisti ao filme por referência, e posso afirmar que é uma excelente produção, que podemos indicar aos irmãos e amigos.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com

Danilo Fernandes disse...

Irmaõ,

Tive o mesmo prazer em assistir!

Queria aproveitar a oportunidade para lhe apresentar o meu blog, o Genizah e recomendar uma visita. Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

Graça e Paz!

Danilo


http://genizah-virtual.blogspot.com/