Sejam Bem Vindos

Olá,
Fiquem a vontade para navegar no meu blog, temos aqui a finalidade é discutir questões relacionadas a Educação, Tecnologia, Religião, Política, Sociedade, Historia, Prática Pedagógica, Pedagogia Empresarial etc. Bem como manter o público atualizado sobre os eventos (cursos,seminários,congressos, amostras culturais etc) que acontecem na área de Educação e/ou tecnologia.

sábado, 3 de julho de 2010

As oportunidades dos brasileiros na copa de 2014


A Copa do Mundo FIFA de 2014 será a 20ª edição do evento e ocorrerá pela quinta vez no continente  sul-americano  tendo como país anfitrião o Brasil.
A Copa do Mundo voltará a ser realizada na America do Sul após 36 anos, já que a Argentina  sediou o evento em 1978, coerente com a política da FIFA de um rodízio no direito de sediar umaCopa do Mundo entre as diferentes confederações continentais.
Na verdade o Mundial de 2014 já começou para o Brasil. Mesmo a quatro anos da realização do campeonato, os principais setores da economia já se preparam para o aumento de demanda e consumo.
A escolha do Brasil como a sede a próxima Copa do Mundo de Futebol abre grandes oportunidades para diversos setores da economia. O período até a realização da Copa do Mundo, em 2014, é suficiente para amadurecer a idéia de um negócio e planejar seu projeto, e aproveitar as oportunidades que estão ai. Neste contexto, aqueles que estiverem mais bem preparados e possuírem conhecimento e estiverem preparados terão maiores chances de sucesso graças a este grande evento esportivo.         

A realização da Copa do Mundo de Futebol no Brasil em 2014, já começou a provocar muitos investimentos em obras, infra-estrutura, segurança, logística dentre outros setores no país. O setor público e a iniciativa privada planejam investir milhões de reais em obras em diversas cidades brasileiras, inclusive as que não sediarão os jogos e irão proporcionar milhares de empregos (temporários e permanentes), darão visibilidade internacional às cidades-sede e ainda incrementarão substancialmente a atração de investimentos e turismo.     
   
Vale ressaltar que investimentos como esses irão ficar como legado para as cidades, cuja população se beneficiará com diversas melhorias nas mais diversas áreas.   
 
O futuro (e o presente) se mostram fértil para grandes oportunidades, não só para grandes organizações públicas e privadas, mas também para pequenos e médios empreendedores. O grande desafio agora é identificar as oportunidades e tentar explorar ao máximo esse nicho de mercado. O clima é favorável para aqueles que conhecem as ferramentas para aproveitar o momento inclusive desenvolverem novos projetos.
   
O prazo de quatro anos até a realização do evento favorece a reflexão em busca das boas oportunidades. O período de avaliação não pode ser menosprezado.
Este é o momento é propício para o início de novos projetos. A economia está favorável e o otimismo está presente na maioria das pessoas. Saber aproveitar as oportunidades com inteligência e métodos eficazes dão quase que a garantia de sucesso de qualquer projeto. Não devemos esquecer que estamos inseridos em uma sociedade que está cada vez mais exigente, e em tudo que vier empreender deve ser feito com muito zelo, dedicação para atender estas exigências da melhor forma possível.
Que souber enxergar as oportunidades que este momento proporciona terá grandes chances de sucesso.

Nenhum comentário: