Sejam Bem Vindos

Olá,
Fiquem a vontade para navegar no meu blog, temos aqui a finalidade é discutir questões relacionadas a Educação, Tecnologia, Religião, Política, Sociedade, Historia, Prática Pedagógica, Pedagogia Empresarial etc. Bem como manter o público atualizado sobre os eventos (cursos,seminários,congressos, amostras culturais etc) que acontecem na área de Educação e/ou tecnologia.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

No final... o princípio

Começar o ano com esperança e projetos


Final do ano é tempo de olhar para trás e ver o que passou, certo? Errado! Final de ano é tempo de continuar olhando para frente para avançarmos mais.

A tentação de olhar para trás é grande. Mesmo que saibamos que não é necessário, sempre damos uma espiadinha de canto de olho para o passado. Até acreditamos que seja bom, pois dizem alguns que olhando o passado evitamos os erros para o futuro. Tudo bem, pode até ser. Mas o problema é que há pessoas que se agarram demais ao passado. Contemplam as culpas e os erros antigos e não conseguem mais se voltar para frente. Ficam lá olhando o erro feito, o pecado cometido e se lamentando em cima do leite derramado.

Ora, se Deus quisesse que olhássemos para trás, nos teria dado olhos nas costas também. Quem só olha para trás, não caminha – tropeça e cai. Quem somente olha para trás não contempla o horizonte que mostra o novo caminho. Quem olha para trás tem o mesmo destino da mulher de Ló. Lembra dela? Aquela que quando a cidade de Sodoma foi destruída fugiu com seu marido Ló sob as ordens de Deus para que ninguém olhasse para trás. E ela olhou e transformou-se numa estátua de sal. Estátua não anda, não fala, não sorri e não vive. Quem olha somente para trás não anda, não sorri e não vive – fica paralisado.

Então chegou o final de ano. Vamos olhar para frente, pensar um pouquinho no ano que passou e não se apegar demasiadamente nas coisas que se foram. Vislumbre o novo que está por vir. É um tempo novo de oportunidades, de novas pessoas que iremos conhecer, novas situações que iremos viver. Mas se fixarmos nosso olhar no ano que passou e lamentarmos o que ficou para trás, não veremos a beleza do novo que vem, pois estaremos muito ocupados com as lamentações sobre os erros e o tempo passado.

Eia! Há muito que fazer. Levante a cabeça e vamos começar um ano com esperança e projetos. Alegre-se pela possibilidade de poder fazer outras tantas coisas que no ano que passou você não conseguiu realizar. Sinta Deus lhe chamando para recomeçar. Entregue-se com confiança nas mão dEle como filho que se lança nos braços do pai com a certeza de que será sempre acolhido e protegido. Olhe para frente: lá está a oportunidade. Olhe para frente - é lá que se encontra o futuro. Olhe para frente: será lá o lugar em que você construirá sua felicidade.

Fonte: http://abiliodiniz.uol.com.br/qualidade-de-vida/no-final-o-principio.htm
autor: Padre Juarez de Castro, nomeado como Secretário-Geral do Vicariato da Comunicação na Arquidiocese de São Paulo, desenvolve um trabalho intenso de mídia difundindo a mensagem do Evangelho em quase todos os meios de comunicação. Saiba mais em:  www.padrejuarez.com.br


Nenhum comentário: