Sejam Bem Vindos

Olá,
Fiquem a vontade para navegar no meu blog, temos aqui a finalidade é discutir questões relacionadas a Educação, Tecnologia, Religião, Política, Sociedade, Historia, Prática Pedagógica, Pedagogia Empresarial etc. Bem como manter o público atualizado sobre os eventos (cursos,seminários,congressos, amostras culturais etc) que acontecem na área de Educação e/ou tecnologia.

sábado, 10 de março de 2012

A IMPORTÂNCIA DA MESA NAS REFEIÇÕES NA VIDA FAMILIAR

“Muitos estão preocupados com o tipo de planeta que irão deixar aos seus filhos, mas poucos estão se preocupando com o tipo de filhos deixarão no planeta”. (Autor desconhecido)

A vida moderna, os excessos de compromissos, a falta de tempo e também a negligencia têm sido as grandes responsáveis pela perda da qualidade em nossa vida familiar.  Abandonamos hábitos simples, esquecemos valores fundamentais na vida familiar como, por exemplo, o sentar-se a mesa.

Como todos sabem, a mesa é um móvel utilizado nas refeições, no trabalhar, para estudar, etc. E muitas vezes não damos a ela a importância necessária. Este artigo tem o objetivo de extrair a devido valor da mesa no que diz respeito as refeições em família.

 

Ah, se todos dessem o valor as refeições em família, o mundo seria tão diferente. Aprenderia a arte do amor, do respeito e da consideração, e além de tudo, adquiriria experiências fantásticas uns com os outros.

Hoje em dia o “sistema” não permite tal privilégio, pois o ativismo transformou os seres humanos em verdadeiros impacientes. Tudo é muito rápido. Estamos na era dos emails, sedex 10, os megas cada vez mais velozes, e assim por diante, onde o que importa é a agilidade. Quem tem tempo para sentar-se a mesa? Quando muito, paramos em um “fast food”, quando lembramos que precisamos nos alimentar.

Precisamos entender  que a arte de se sentar a mesa para o café da manhã ou as demais refeições do dia em família, é resgatar o veradeiro sentido do “LAR”, sendo importante para o aprendizado dos filhos. É um momento único que nunca será esquecido, além da alegria, brincadeiras e histórias que se compatilha no momento das refeições.

A mesa é um lugar de cuidado e atenção, pois se preocupamos como foi ou como será o dia dos componente da família ou como podemos ajudar um ao outro. Na realidade quando nos assentamos à mesa, estamos imitando o próprio Deus, que sempre se preocupou em preparar banquetes aos seus filhos. “A felicidade não é meta, é gozar a vida, seus bons momentos com a mulher e os rebentos ao redor da mesa...” (Marlene Guerrato).

A Bíblia Sagrada diz: “De contínuo comeras pão à minha mesa” (II Sm 9.7c). A mesa é o verdadeiro lugar de Deus na sua família. D. L. Moody escreveu: “Se Cristo estiver em sua casa, os vizinhos logo perceberão.”  Resgate o sentido da mesa, e serás feliz.

Nenhum comentário: