Sejam Bem Vindos

Olá,
Fiquem a vontade para navegar no meu blog, temos aqui a finalidade é discutir questões relacionadas a Educação, Tecnologia, Religião, Política, Sociedade, Historia, Prática Pedagógica, Pedagogia Empresarial etc. Bem como manter o público atualizado sobre os eventos (cursos,seminários,congressos, amostras culturais etc) que acontecem na área de Educação e/ou tecnologia.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Em Que O Endomarketing Influencia Dentro Das Organizações?


A falta e/ou a má qualidade da comunicação em todos os níveis dentro da organização contribui muito para um serviço não confiável. A comunicação que se busca com o Endomarketing transcende a comunicação tradicional de apenas transmitir algo. O que se busca é o entendimento e alinhamento. Todos devem entender o que fazer por que e como seus resultados se relacionam aos dos outros e aos objetivos gerais da organização.



Endomarketing é um meio de comunicação interna voltada para seus colaboradores da empresa que busca estratégias do marketing interno para que venha ser utilizado como meio de abordagem no mercado e também no ambiente da empresa.

O endomarketing tem como objetivo trazer motivação, qualidade de vida, informação e valorização de seus colaboradores, visando uma mudança construtiva. E para isso é necessário que haja ferramentas do marketing que solucionarão problemas de comunicação e informação. Pode-se criar projetos e ações que venham consolidar um comprometimento entre seus colaboradores e a organização. A função do endomarketing é muito ampla devido a implantação de treinamentos nos setores, criando assim uma imagem positiva da empresa,atraindo então melhorias do clima organizacional entre patrão, funcionários, fornecedores e clientes. É importante ressaltar os valores e objetivos que a empresa tem com seus colaboradores, levando então assumir um compromisso para que venham alcançar as metas,mostrando assim uma confiança e valorização de seus colaboradores.

No endomarketing há uma ferramenta essencial que é os Recursos Humanos que têm como objetivo manter uma visão e fortalecimento das relações interpessoais, focando no mercado e principalmente no cliente.

A função dos Recursos Humanos é criar uma boa comunicação e manutenção interna da empresa, aplicando ferramentas do marketing, porém destacando seus valores, cultura e objetivo.

Todas as medidas são bem vindas para o ambiente corporativo, que antes de conquistar o mercado e o cliente é necessário que a empresa priorize o plano de envolvimento de sua administração, para que possa obter excelência e alcançar a satisfação de seus colaboradores.

Por: Luciene Mendes
em: http://www.mastigacaodagestao.com.br/2013/08/em-que-o-endomarketing-influencia.html

Nenhum comentário: